Encontro discute mercado imobiliário em Goiânia

  Yuno & Gran Hauz traz consultores para avaliar riscos e potencialidades do setor na capital Quando comprar um imóvel? Para que adquiri...

 


Yuno & Gran Hauz traz consultores para avaliar riscos e potencialidades do setor na capital

Quando comprar um imóvel? Para que adquirir um? Habitação? Investimento? Essas perguntas se tornaram especialmente importantes em Goiânia. Afinal, a capital é atualmente o terceiro mais importante mercado imobiliário do Brasil em volume de vendas. E os interessados não são apenas os goianos: cada vez mais, investidores de outras unidades federativas e até mesmo de outros países têm olhado para os imóveis goianienses com crescente interesse.

É com o objetivo de promover um debate acerca desse aquecimento do setor em Goiânia que a Yuno & Gran Hauz promove o 1º Encontro de Investidores: Um Olhar Estratégico Sobre Mercado Financeiro X Mercado Imobiliário, áreas que, na visão dos especialistas, não apenas deixam de ser divergentes ou conflitantes, mas, ao contrário, devem se complementar.

No foco da iniciativa está o debate acerca desse aquecimento, e uma questão a um só tempo animadora e inquietante: trata-se de oportunidades fundadas em um crescimento sustentado do setor, ou seria apenas uma bolha imobiliária? Se esses são os cenários prováveis e as incertezas intrínsecas, o quão importante é investir bem, e que tipo de profissional procurar com esse objetivo?

Para tratar do tema, estão incluídas duas palestras na programação do evento, a serem ministradas por João Gondim, consultor de investimento no mercado imobiliário, e Maurício Vono, consultor de mercado financeiro.

De acordo com Maurício Vono, os riscos inerentes ao mercado imobiliário tanto em Goiânia quanto no restante do país passam por inadequações tanto com relação às percepções dos investidores quanto às regras pelas quais se operacionalizam as vendas no setor. “Antigamente havia essa noção de que quem investia em imóveis não perdia”. Esse tipo de visão estava ligada, segundo o consultor, às características da economia brasileira até um passado recente, de instabilidade e imaturidade do sistema financeiro nacional, quase que tão somente relegado aos produtos bancários.

Nesse contexto, o investidor estava à mercê das estratégias de venda de corretores imobiliários em sua maioria despreparados para promover um verdadeiro trabalho de orientação do interessado em adquirir um imóvel. “Movidos pela pressão, os corretores continuam apenas empurrando imóveis nas pessoas, que acabam fazendo negócios ruins. Os profissionais que atuam no setor em geral não conhecem o contexto pessoal, nem os projetos de vida dos investidores, além de não entenderem as atuais configurações desse mercado”, afirma Vono.

O resultado é que nem compradores, nem profissionais reúnem as condições adequadas de avaliar critérios imprescindíveis a serem considerados na hora de investir no mercado imobiliário, tais como liquidez, choque de oferta e rentabilidade real. “Dessa forma, os investidores frequentemente compram um imóvel que não vai cobrir, nem mesmo, a correção inflacionária”, comenta.

Ainda segundo Vono, a mudança no sistema financeiro brasileiro, no sentido de sua maturidade, e o aparecimento de produtos mais elaborados à escolha dos participantes desse mercado criou a necessidade do surgimento de um novo profissional: o planejador imobiliário. “É esse profissional que eu pretendo apresentar na minha palestra, porque é ele que terá a formação adequada e as condições necessárias a realizar uma verdadeira avaliação desse novo mercado, tanto sob o ponto de vista das finanças e ativos envolvidos quanto dos aspectos legais”, salienta.

Nesse sentido, tanto Vono quanto João Gondim destacam um aspecto de relevância na hora de se definir de que forma o interessado deve ingressar no mercado imobiliário: a perspectiva pessoal e o processo decisório envolvido. Para Gondim, o entendimento de no que investir, o que comprar, por que, para que e como é a primeira questão a ser tratada. “Somente a partir dessa primeira avaliação, os interessados em adquirir um imóvel deveriam procurar um corretor imobiliário”, comenta.

Para ambos, a estruturação harmônica entre a aplicação dos recursos de que dispõe e o projeto de vida é a questão central, que vai definir a forma pela qual o interessado em realizar um aporte de recursos no mercado imobiliário irá se inserir em suas regras.

Destaques do evento
Palestra com Maurício Vono, CEO da Yuno Planejamento Pessoal
Tema: Mercado financeiro X Mercado imobiliário - Descubra como alinhar seus investimentos a médio e longo prazo.

Apresentação de João Gondim, economista, engenheiro civil, especialista em neurociência aplicada ao consumo pela Berkeley University CA e CEO da Gran Hauz.
Tema: Por que é tão fácil fazer um MAU negócio com imóveis? Como analisar a qualidade de um investimento imobiliário.

Sobre a Yuno
A Yuno é uma consultoria financeira independente focada em planejamento de vida. Eleita uma das 10 melhores consultorias independentes do Brasil, a empresa sediada em Goiânia já atendeu mais de 700 famílias em seus 7 anos de mercado. Acreditando que viver é o melhor investimento, ajuda seus clientes a tomarem decisões financeiras orientadas para a realização de seus projetos de vida com o objetivo é garantir a qualidade de vida no presente e conquistar sua liberdade financeira para sempre.

COMENTAR

Nome

#Bacelar,1,#Brasil,1,#CLDF,4,#Danieldecastro,3,#DER,1,#Destaque,1,#Drogas,1,#FauziNacfur,1,#GDF,1,#GustavoAmaral,1,#JulioCesar,1,#Noticias,1,#PRF,1,#Rogeriomorrodacruz,1,#Saude,1,#Secti-DF,1,#Segurança,1,#SEL-DF,1,Over,1,Portal do ACRE,237,Roosevelt,1,
ltr
item
Portal do ACRE: Encontro discute mercado imobiliário em Goiânia
Encontro discute mercado imobiliário em Goiânia
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgAOE0B6ESYsDXd2M2e3o2l5861-sRFih-dbVvZ8vxjzm-MuzxbFW7JLgU1ybbtmRUZ0Bgw15feiEVruu-sNStvEML6b4QTPCkYKD1Sn7DXFEjipKSpbWOPPzwVS6slqDFTqXhNV8UHoJ8BMz0MymRbtsl4wEQ2uD3pnvLc6HkL96FZGHQfl4XWm4OuWbs/s320/FOTOS%20DIVULGA%C3%87%C3%83O%20(4)%20(2).jpeg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgAOE0B6ESYsDXd2M2e3o2l5861-sRFih-dbVvZ8vxjzm-MuzxbFW7JLgU1ybbtmRUZ0Bgw15feiEVruu-sNStvEML6b4QTPCkYKD1Sn7DXFEjipKSpbWOPPzwVS6slqDFTqXhNV8UHoJ8BMz0MymRbtsl4wEQ2uD3pnvLc6HkL96FZGHQfl4XWm4OuWbs/s72-c/FOTOS%20DIVULGA%C3%87%C3%83O%20(4)%20(2).jpeg
Portal do ACRE
https://www.portaldoacre.com.br/2024/06/encontro-discute-mercado-imobiliario-em.html
https://www.portaldoacre.com.br/
https://www.portaldoacre.com.br/
https://www.portaldoacre.com.br/2024/06/encontro-discute-mercado-imobiliario-em.html
true
3963683832330121748
UTF-8
Carregar todos Post não encontrado Ver todos Ler mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início Pág. POSTS Ver tudo Relacionadas Tópico Arquivo BUSCAR Todos Nenhuma resposta para a busca Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora há 1 minuto há $$1$$ minutos há 1 hora há $$1$$ horas Ontem há $$1$$ dias há $$1$$ semanas há mais de 5 semanas Seguidores Seguir CONTEÚDO EXLUSIVO - COMPARTILHE PARA ACESSAR 1º Compartilhe em suas redes sociais para liberar 2º Clique no link compartilhado em sua rede social Copiar tudo Selecionar tudo Todos códigos copiados Códigos/textos não copiados, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Sumário